Return to site

A convite do governo francês, Talíria cumpre agenda oficial em Paris

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) viajou a Paris a convite do governo francês para uma extensa agenda oficial na capital e arredores. As atividades acontecem desde a manhã desta segunda-feira (20) e vão até a sexta-feira (24), incluindo visitas a diversos serviços públicos, reuniões com personalidades da política francesa e mesas de debates com ativistas sociais que atuam na elaboração de políticas públicas.

 

A jornada de eventos é parte de um programa que reúne personalidades do futuro e o convite foi feito pelo Ministério da Europa e Relações Exteriores.

 

Os temas que serão debatidos ao longo de toda a semana, nos encontros, se relacionam com direitos humanos, segurança pública e luta contra o racismo; direitos das mulheres e saúde; educação; e mobilidade urbana inclusiva, segregação social e espacial, universalidade do acesso à saúde pública de qualidade, política prisional e inclusão pós-libertação, entre outros.

 

Na manhã desta segunda, a deputada participou de uma conversa no Ministério de Relações exteriores sobre gênero e direito à cidade. À tarde, ela se reuniu com estudantes de uma escola de Seine Saint Denis, cidade do entorno de Paris e um dos locais mais pobres da região — também conhecido como Departamento 93. No encontro, os alunos relataram seus dilemas e mostraram curiosidade e preocupação com a situação do Brasil.

 

“A escola é um lugar incrível: eles têm assembleia semanal e são bem engajados — fiquei encantada com uma campanha que fizeram sobre violência contra a mulher! Muito importante essa troca sobre as duas realidades”, disse Talíria Petrone, após o encontro.

 

Clique aqui e confira a agenda da missão oficial, em Paris.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OK