Frente Feminista Antirracista pede criação de comissão externa para acompanhar impactos da pandemia na vida das mulheres
Frente Feminista Antirracista pede criação de comissão externa para acompanhar impactos da pandemia na vida das mulheres
Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil
Foto: Ravena Rosa/Agência Brasil
Se aprovada, Comissão será formada por representantes da Câmara Federal, e acompanhará os impactos da pandemia da Covid-19 na vida das mulheres
Nesta quinta, 04/03, a Frente Parlamentar Feminista Antirracista apresentou um requerimento para criar uma Comissão Temporária Externa, que visa acompanhar os impactos da pandemia da Covid-19 na vida das mulheres brasileiras.
A comissão terá como missão detalhar e produzir dados referentes ao número de óbitos e infecções em decorrência do coronavírus, acompanhar os impactos na vida das mulheres brasileiras no que diz respeito às tarefas domésticas, à sobrecarga de trabalho e ao desemprego causado pela pandemia, bem como à violência doméstica.
O requerimento para criar a comissão conta com a autoria de Talíria Petrone (PSOL/RJ) - coordenadora da Frente Parlamentar Feminista Antirracista - com co-autoria de Alice Portugal (PCdoB/BA), Erika Kokay (PT/DF), Lídice da Mata ( PSB/BA), Joênia Wapichana (Rede/RR) e Tereza Nelma (PSDB/AL).