Parlamentares de diversos países divulgam Carta contra atuação de Bolsonaro na pandemia

Foto: Reprodução / Twitter

Por iniciativa da bancada do PSOL, parlamentares de diversos países assinam Carta Pública contra as atitudes anti-humanitárias do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, frente à pandemia do coronavírus.

Intitulada Jair Bolsonaro é uma ameaça ao Brasil e à saúde mundial, a Carta Pública afirma que a política e a postura de Bolsonaro são um risco à saúde nacional, mas também uma ameaça à saúde mundial.

“A crise sanitária e econômica que sofre povo brasileiro, a tragédia de ser hoje o sexto país do mundo em número de mortes por coronavírus e o epicentro da pandemia na América Latina, não se deve a nenhuma “fatalidade natural”. É o produto de uma política deliberada do seu Governo, do Presidente da República: Jair Bolsonaro. Um negacionista e autoritário, que desde a cadeira presidencial dirige uma verdadeira cruzada contra a ciência, atacando constantemente o isolamento social necessário para enfrentar a epidemia.”

Além dos parlamentares da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, assinam parlamentares do Parlasul e do Parlamento Europeu, além de Peru, Chile, México, Portugal, Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, entre outros países.

maio 28, 2020