Voltar ao site

Parlamento do Mercosul aprova moção em apoio a Talíria e contra a violência política no Brasil

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Durante reunião realizada na manhã de quarta-feira (07), o Parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou, por unanimidade entre os países presentes, uma moção em apoio à deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), que vem sendo alvo constante de ameaças de morte. O documento também se coloca contrário à violência política no Brasil, especialmente a que atinge as mulheres negras.
 

Apresentada pela deputada Sâmia Bonfim (SP), representante da bancada do PSOL no Parlasul, a moção apresenta sua preocupação com a segurança de Talíria e repudia a violência política de gênero e raça contra mulheres parlamentares e candidatas no Brasil, que representam 76% das vítimas dos casos de violência política.

Os parlamentares do Merscoul também provocam o governo brasileiro a tomar medidas efetivas para garantir a segurança da deputada do PSOL-RJ e também de todas as candidatas nas eleições deste ano, especialmente as mulheres negras.
 

No mesmo documento, o Parlasul cobra do governo brasileiro ações para a resolução do crime político que tirou a vida da vereadora Marielle Franco, em 14 de março de 2018.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK