Voltar ao site

PSOL apresenta, na CCJ, voto em separado contra a reforma da previdência

· Iniciativas

A bancada do PSOL na Câmara protocolou, nesta quinta-feira (11), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, um voto em separado contra a reforma da previdência (PEC 06/2019). O documento foi assinado pela deputada Talíria Petrone (RJ), membro titular da CCJ, e Marcelo Freixo (RJ), suplente do partido na Comissão, e conta com o apoio de toda a bancada.

A posição contrária do partido se dá pela inconstitucionalidade da “reforma”, que representa maior prejuízo para as mulheres, impacto desproporcional sobre professoras e professores, violação do direito fundamental ao acesso à justiça, retrocesso nos direitos dos trabalhadores rurais, precarização da remuneração dos idosos atendidos pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.


“No voto em separado, apresentamos vários argumentos que mostram que essa proposta representa o fim do direito à aposentadoria do nosso povo. Não vamos permitir mais esse retrocesso”, ressaltou Talíria Petrone, após o protocolo.
 

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK