Voltar ao site

Talíria Petrone é a nova líder da bancada do PSOL na Câmara

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) assumiu, nesta quarta-feira (03), a liderança do PSOL na Câmara e ficará à frente da bancada até o final do ano. O nome da parlamentar foi confirmado em reunião de bancada na manhã de hoje.
Petrone é uma das poucas deputadas negras a se tornar líder de um partido na Câmara. Eleita com 107.317 votos — a nona mais votada do estado do Rio de Janeiro, está em seu primeiro mandato de deputada federal, mas antes era vereadora em Niterói, tendo sido a mais votada em 2016.
A deputada ressalta seu compromisso de trabalhar para colocar em pauta as propostas históricas defendidas pelo partido. Entre eles o impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o retorno do auxílio emergencial e o combate à pandemia, com ampliação da vacina para o conjunto da população.
À frente de um mandato negro, feminista e popular, afirma que defenderá as lutas antirracista, contra o genocídio do povo negro e contra a violência na política, que atinge sobretudo mulheres negras e ameaça o exercício dos nossos mandatos.
“Minha liderança será baseada no diálogo com os movimentos sociais. Colocarei em pauta nossas propostas, conectadas com os interesses do povo, da classe trabalhadora, da população negra, das mulheres, dos povos indígenas e comunidades quilombolas e da população LGBTQI”, ressalta.

Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK