Return to site

Talíria Petrone e Erika Kokay presidem sessão solene de homenagem à Marcha das Margaridas

O plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, ficou mais florido nesta terça-feira, dia 13, com centenas de representantes da Marcha das Margaridas, que vieram prestigiar a homenagem feita ao movimento em sessão solene, presidida pelas deputadas Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Erika Kokay (PT-DF).

 

“Lembrar Margarida é lembrar de toda sua luta pelos direitos trabalhistas, contra o avanço do agronegócio sobre o campo. Isso num país que mais assassina defensores e defensoras de direitos humanos, em especial aqueles e aquelas ligados à luta pela terra”, ressaltou Talíria durante a homenagem.

 

Margarida Alves foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, e foi assassinada em 12 de agosto de 1983, a mando de latifundiários da região. Margarida lutou pelo fim da violência no campo, por direitos trabalhistas como respeito aos horários de trabalho, carteira assinada, 13º salário, férias remuneradas. A lutadora dizia que “é melhor morrer na luta do que morrer de fome”.

 

A Marcha das Margaridas é, assim, um movimento de mulheres camponesas, e este ano chega a sua 6ª edição com o tema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência.”

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly