Return to site

Talíria Petrone representa o PSOL na CCJ da Câmara

· CCJ

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) é a integrante titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara pelo Partido Socialismo e Liberdade. Instalada nesta quarta-feira (13), a comissão, que é a mais importante da Casa e por onde passam todos os projetos em tramitação, conta com 66 membros titulares, sendo desses apenas 8 mulheres. A deputada do PSOL é única parlamentar titular negra a compor o colegiado.

“É um espaço de muita disputa e pouquíssimo representativo — nessa Legislatura, há apenas 8 mulheres de 66 membros titulares na comissão, e sou a única pessoa negra”, destaca a deputada

Ao comentar a sua indicação para a CCJ, Petrone ressalta que o primeiro desafio será a proposta de reforma da previdência. Junto com outros partidos de oposição, o PSOL vai atuar para barrar esse projeto do governo de Jair Bolsonaro, que ameaça aposentadoria de professores, de trabalhadores do campo, do setor privador e do serviço público.
 

“Por lá passam todos os projetos que estão sendo discutidos na Câmara, para avaliarmos se são constitucionais ou não. Nosso primeiro desafio é a Reforma da Previdência. Contem com a gente para barrar esse retrocesso, e outros que estão por vir”.
 

Confira, abaixo, o vídeo em que a deputada explica como será a sua atuação na CCJ.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly