•  

     

     

     

     

     

    Gabinete digital

    Veja quais projetos já apresentamos na Câmara dos Deputados, as comissões que somos membro e dê suas sugestões!

  • Onde atuamos

  • Comissões

    Todos os projetos de lei, antes de chegarem ao plenário para todos os parlamentares votarem, passam por comissões temáticas de debate. Nosso mandato, atualmente,

    é membro em duas delas.

    Constituição, Justiça e Cidadania

    Membro titular

    A CCJC é a comissão mais importante da Câmara. Ela debate os aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de todos os projetos que tramitam na Casa. Saiba mais clicando aqui.

    Seguridade Social e Família

    Membro suplente

    A CSSF é uma comissão permanente de mérito. Ela aprecia projetos de lei que afetam pelo menos quatro áreas de administração pública do Brasil: Saúde, Previdência Social, Assistência Social e Família.

  • Frentes parlamentares

    As frentes são associações de parlamentares de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Somos membro de várias, mas temos priorizado essas duas nas nossas lutas no Congresso:

    Frente Ambientalista

    Secretária Geral e Conselho

    Nosso mandato tem compromisso com a luta ecossocialista, por justiça socioambiental e por um outro modelo de desenvolvimento!

    Frente Feminista e Antirracista

    Coordenadora

    Mulheres e negros são maioria do povo, mas minoria no Parlamento. Nossa luta é para ampliar essas vozes e lutar pelas nossas vidas. Por um mundo em que todas e todos possam ser livres e viver sem medo.

  • Últimas notícias da Câmara

    Acompanhe nossas últimas atuações e proposições no Parlamento.

    Será votado nesta terça-feira, (8), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 7883/2017 que altera o Código Penal para ampliar casos de excludente de ilicitude e legítima defesa. Mesmo com a derrota do excludente de ilicitude no Grupo de Trabalho da C...
    Por maioria de votos, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido formulado pelo Ministério Público a partir de Representação nossa, quando estávamos vereadora de Niterói, e declarou inconstitucional o artigo 6º do Plano Municipal de Educação da cidade. Para quem não...
    As deputadas federais Talíria Petrone (PSOL-RJ) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) enviaram dois requerimentos de informação ao Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e ao Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, questionando a possível fusão do Conselho...
    More Posts
  • Deixe sua sugestão!

    Tem alguma ideia de projeto de lei ou outro tipo de atuação parlamentar e quer compartilhar com a gente? Deixe aqui que damos uma olhadinha!

    All Posts
    ×